Início

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Você sabia que Jesus orou por ti !!!


Hoje de manhã fiquei muito feliz ao ler uma oração de Jesus, citada em João 17. O motivo de tanta felicidade foi perceber que naquela oração Ele intercedia ao Pai não somente por seus dicípulos, mas também por mim e por você!
“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles…” (João, 17.20)
Jesus orou por mim! Não somente um amigo, um parente, um pastor… O próprio Jesus orou por mim. E orou por você! O Cristo Jesus, Filho de Deus, a quem foi dada todo o poder, glória e autoridade. Esse Jesus orou por todos aqueles que nEle cressem.
Continuei a leitura afim de saber o que Jesus rogou ao Pai por nós (aqueles que nEle creem).
“… para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João, 17.21)
Que sejamos um! No versículo 23 Ele ainda acrescenta “Que eles sejam levados à plena unidade”. Jesus pediu ao Pai que fossemos unidos! E deixa claro o motivo: “para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste”.
Mas será que temos sido um? Geralmente quando penso nesta pergunta começo a imaginar a quantidade de denominações cristãs existentes, e o quanto uma mesma denominação torna-se dividida com o passar do tempo. Mas ao ler essa oração, desta vez, imaginei só a minha parte.
Decidi deixar de lado o que os outros crentes têm feito, para refletir no que eu tenho feito. Afinal, Jesus orou por mim! E na sua oração vejo claramente o seu desejo de que eu me torne um com os meus irmãos. Tarefa difícil! Mas possível! Ainda mais com a ajuda do Pai, que com certeza atenderá o pedido do seu Filho.

... DECIDA-SE DE QUE LADO QUER FICAR, PRA NÃO FICAR COM CARA DE TROUXA QUANDO JESUS VOLTAR PRA TI BUSCAR...


Nenhum comentário:

Postar um comentário