Início

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Porque Jesus é DEUS!!!


IJoão 5.20 “E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”

Mas porque Jesus é Deus?  
Para você dizer que uma pessoa é Deus ela precisa ter os 4 atributos exclusivos da divindade: A eternidade (não deve sua existência a ninguém), A Onipotência (possui todo poder), A Onisciência (possui todo conhecimento) e A Onipresença (está em todo lugar). Se Jesus Cristo possui esses 4 atributos Ele é Deus.

 Em João 8.58 podemos ver que Jesus é eterno “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.”  e em Colossenses 1.16-17 diz “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.” Afirmando que Ele não deve sua existência a ninguém.

Poder, Jesus tem poder, vejamos Mateus 28.18 “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” Para que ficar perdendo tempo clamando as pedras, aos barros, enquanto existe um que tem todo poder para ouvir tua necessidade e que está vivo.

Onisciênte  diz lá em Hebreus 7.25 “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” Ele sabe tudo que esta acontecendo comigo e com você e está sempre intercedendo por nós ao Pai, Ele viveu aqui em carne e osso como nós e sabe nossas aflições.

Onipresença em Mateus 28.20 “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”  Jesus nunca nos desamparará, estará sempre junto de ti, Ele te ama.


Jesus é Deus e por Ele ser Deus, Ele é o fundamento da minha fé.


Um comentário: