Início

domingo, 21 de agosto de 2011

Acertando o alvo


O ALVO QUE QUEREMOS ACERTAR:
(Filipenses 3.13-14) “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.

 O que motivava Paulo a se esquecer das coisas que para trás ficavam era o alvo a ser alcançado; o que motivava Paulo prosseguir avançando para as coisas que diante dele surgiam, era o alvo. Um alvo bem definido é o começo de uma vida bem sucedida. Um sonho bem definido, é o começo de tudo. E qual é o alvo que nós devemos acertar? “O prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. A Bíblia na Linguagem de hoje nos dá uma explicação melhor: “Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus”

ACERTAR O ALVO: 
O primeiro desafio que encontramos é acertar o alvo. Muitos querem chegar ao centro do alvo, mas nem sequer conseguem acertar o alvo. Para acertar o alvo é preciso ter as atitudes e os sentimentos transformados. O alvo só será acertado se houver entrega de si em sacrifício, em santidade e em amor. O alvo só será acertado se houver renúncia e transformação da nossa vontade, dos nossos sentimentos e dos nossos pensamentos. Com isso você acerta o alvo, você glorifica o nome de Deus. 

CONCLUSÃO: 
Talvez diante do que foi exposto você diga: “Estou longe de atingir o centro da vontade de Deus”. Pode ser, mas comece a olhar para o alvo, comece se contentando em acertar o alvo. O demais, Deus se encarregará de te melhorar. Firme o propósito de acertar o alvo, de correr para o alvo, de aceitar a Cristo em sua vida entregando-se de corpo e alma. Acertando o alvo, você estará apto a deixar que Deus comece a aperfeiçoar a sua pontaria.


Um comentário:

  1. Gostei do assunto ....o mundo e tantas oportunidades... o que fazer...quero acertar o alvo <-/-> qual o lado mesmo.
    3 tempos pra DEUS.(3x no dia)..e ouvindo a voz do PAI....
    estou precisando me dedicar mais.....->->->
    entao orando e sabendo que tb precisamos vigiar, não adianta orar e não vigiar. Vigiemos e oremos sem cessar.
    (1 Timóteo 2:8) “Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda”.
    ---------------->>>>>>>>>>>>>> (DEUS)

    ResponderExcluir