Início

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vivendo e aprendendo

O texto de Romanos 8. 28; Frenquentemente é citado em nossas igrejas, geralmente o texto é citado em uma boa pregação ou ensino com o propósito de trazer conforto a pessoas que precisam de uma palavra, mas difícilmente vemos alguém falar do real propósito deste texto.

O texto diz: " E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto".

Tentando atender melhor o texto, pesquisei e, algumas obras teológicas e de hermenêutica o que o Apóstolo Paulo tentou transmitir a igreja de Roma nesse versículo, e lendo a Obra do Dr. e mestre em educação cristã e religiosa Lawrence O. Richards intitulada Comentáio histórico-cultural do Novo Testamento , vi o que Paulo tinha em mente ao escrever este versículo, acompanhe:

" Nem tudo o que aconntece é "bom", de acordo com a maneira como entendemos essa palavra. Mas a palavra grega faz uma distinção que não estamos vendo.
A palavra 'Kalos' Sugere "bom" ou "bem" no sentido de "belo e agradável", enquanto Agathos, palavra usada nesse versículo, sugere "bom" no sentido de "util e benéfico". Pág. 306.


Desta forma, entendemos que, jamais iremos gostar de tudo o que nos acontece em toda nossa vida, mas, todas as ciosas que nos aocntecerem quando estivermos debaixo da soberana vontade de Deus será de alguma forma, 'util e benéfica' para nossas vidas.
Quando Deus permite que a dor, o fracasso, as perdas e derrotas nos atinjam, certamente ele usa esses acontecimentos naturais da vida, para adicionar algo de bom para nossas vidas.

Portanto, aprendemos aqui que "...Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus..." Para nosso próprio crescimento, mesmo que
as dores e problemas sejam frutos de nossos erros, decisões e escolhas erradas, sempre existirá o "bem" que nos conduzirá ao amadurecimento e crescimento espiritual e social.

É vivendo e aprendendo!






Um comentário:

  1. Que benção , é verdade,...... as dificuldades e tribulações vão ter......e só vão ter fim qdo o SENHOR voltar,.....
    ####Essa é a nossa certeza!!!!!######.

    ResponderExcluir