terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Fundamento de nossa fé



ICo 3.11 - "Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo."
Hoje vamos ver os fundamentos de 5 religiões (Mormos, Teosóficos, Kardecistas, Testemunhas de Jeová e da Igreja Católica Romana), o que elas pensam a cerca de Cristo Jesus e porque só nós estamos certos a cerca de Cristo ser o único fundamento de nossa fé.

O diabo é totalmente anti-Deus e tudo que envolve Deus, vou mostrar-lhes uma maneira de você descobrir se é  uma ceita falsa ou uma falsa religião, você vai questiona-la a respeito de Cristo e pode observar que ela vai negar a divindade de Cristo, ou vai nega-lo como suficiente salvador, ou então não aceitam a divindade de Cristo e o desprezam em todas as instâncias.

E nós, cremos que Jesus é o único fundamento de nossa fé, que só por Ele chegamos a Deus.

Você pode desvendar uma doutrina falsa e por mais que ela tenha aparência de evangelho, (carrega a bíblia, o traje) quer saber se ela é falsa, pergunte o que pensa a cerca de Jesus.
Mediante a resposta se negou a Cristo como uma divindade nega também Cristo como fundamento e se negou isso é uma ceita herética; Dividiu o fundamento Jesus e mais alguém também é uma ceita herética, mostrou outros meios de se obter a salvação sem ser por Cristo também é uma ceita herética. Sempre que alguém vier te apresentar algo por mais que tenha aparência de bom, pergunte sobre Jesus, essa é uma maneira fácil de você saber se essa religião que foi até a porta da sua casa, é ou não, de fundamento.

Vamos ver alguns pensamentos a cerca de Jesus propostos por outras religiões:

Fundada em 1829, a Igreja dos Santos dos últimos dias (os Mormos), eles gostam de andar em dupla com uma plaquinha no peito, malinha e gravatinha, as igrejas são todas do mesmo padrão arquitetônico. Mas do que trata essa doutrina em 1829 um tal de Joseph Smith escreveu o livro dos mórmons, ele diz que um anjo que pertenceu a uma civilização que viveu nos EUA 1400 anos antes, trouxe para ele umas lentes especiais com uma revelação, depois que ele revelou o anjo levou de volta essas lentes e os escritos e ele então escreve o livro de mórmons.
 O livro de mórmons foi escrito em uma linguagem palperrima pois o cidadão tinha um nível de estudo muito pequeno e o mesmo acrescentou passagens inteiras do livro de Isaías e de Jeremias, pôs também partes do  tratado da igreja Anglicana e da igreja Metodista se tornando um livro mesclado, é claro que o que você pega hoje esta todo corrigido e bonitinho eles não são bobos.
Algumas profecias de Joseph Smith, ele escreve em 1835 no livro História da Igreja VOl II pg186 ele diz que Jesus ia voltar aproximadamente a 56 anos, neste mesmo livro ele diz que a lua tinha habitantes de 1,83m de altura tudo igualzinho, em 1969 o homem chegou a lua nada descobriu, outra coisa que ele profetizou era que seus inimigos iriam ser derrotados e que por fim tudo que possuíam pertenceriam a sua família, Joseph Smith era um cara enrolado, ele era polígamo tinha 27 mulheres e 44 filhos, arrumou tanta confusão que em  27 de junho de 1844 lá em Ilinóis EUA, foi arrancado da prisão por uma multidão enfurecida e foi assassinado.
 A cerca de Jesus Cristo, Joseph somente afirmava que o mesmo era o irmão mais velho da humanidade, só isso, nada mais, nada menos, baseando-se na passagem bíblica onde diz que Jesus é o primogênito (primogênito nesta passagem afirma que Jesus é o primeiro em tudo, tudo foi criado por ele e para ele, herdeiro de tudo) e não como apenas o que nasceu primeiro como eles afirmam, esta é a base dos Mormóns.

Vale a pena trocar Jesus, trocar o seu fundamento pelo fundamento de Joseph.

Testemunhas de Jeová, foram fundados em 1872 por Russell, é a doutrina que mais deturba a espinha dorsal do evangelho e eles usam a bíblia, esse é o perigo, em textos isolados, dando outros significados e fazem uma lambança.
Russell falou que em 1914 Jesus viria estabelecer seu reino aqui na terra, pra azar dele estourou a primeira guerra mundial, em vez de um reino de paz houve guerra, ai ele afirma que realmente Jesus já estabeleceu seu reino milenar só que de forma invisível, que malandro viu que a coisa ficou feia e já achou uma saída. Só que Russell nunca leu Mateus 24:30Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” Não tem nada de invisível nisso.  E em Mateus 24.36 diz que ninguém senão o pai sabe o dia e a hora que Jesus virá.
Ele também usa uma passagem parentética em apocalipse cap 7 quando fala dos 144.000 redimidos,  a bíblia vem falando de um assunto, da uma parada fala exclusivamente de Israel para, e volta para o assunto que estava que é a grande tribulação, Russell afirma que somente 144.000 vão morar com o Senhor, você já imaginou tem mais de 5 milhões de testemunhas de Jeová, como eles vão disputar essas 144.000 vagas no par ou impar, provão, Russell também nunca leu João 14 que diz: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
Nós vamos para o céu!!!
Os Testemunhas de Jeová falam que Jesus não é Deus, que foi só um homem como outro qualquer que possuía algumas dadivas, alguém a quem Deus chamou para ajudar naquele tempo, não acreditam no obra salvadora de Cristo na cruz.

Vale a pena trocar Jesus, trocar o seu fundamento pelo fundamento de Joseph ou de Russel.

Duas doutrinas que se assemelham o Teosofismo e o Espiritismo Kardecista, ambos usando palavras diferentes a cerca de Cristo.
Teosofismo fundada em 1875 por uma russa Helena Blavastki , ela fala da lei do karma, reencarnação, que o individuo passa por vários karmas até encontrar o nirvana e ser um mahatma (homem perfeito) eles colocam Budá, Maomé, Abraão, Moises, Jesus Cristo como mahatma.
Eles afirmam que tudo é Deus e Deus é tudo e que você amanhã depois de passar por vários karmas também se tornará um homem perfeito como Jesus um deus. (dentro do Teosofismo encontra-se o budaismo, indianismo, concenciologia e muitas outras).
Eles dizem que a raça humana tem 18 milhões de anos e que existem troncos e sub troncos de subraças se assemelhando também a teoria da evolução de Darwin. Pela ciência e os testes de carbono a prova da existência humana é de meados de 200 mil anos e a teoria de Darwin caiu literalmente por terra com a descoberta do DNA do homem. O teosofismo esta fundado em teoria.

Os Kardecistas não usam kama, mahatma, nem nirvana, eles usam o aperfeiçoamento do espirito, que Jesus é um espirito de luz aperfeiçoado que chegou a mais alta esfera do espiritismo e que você também um dia chegará lá através de sucessivas reencarnações.
Reencarnação ou karma quer dizer sucessão de vidas com um mesmo espirito.
Eles gostam da bíblia, gostam de citar versículos bíblicos, (Mateus 11.10-16) que diz que João Batista era o Elias reencarnado, quando a bíblia diz que o mesmo espirito de Elias operava em João Batista quer dizer que o mesmo estava na virtude de Elias. Existe um principio da hermenêutica que a bíblia se auto-explica. Ambos vieram com o mesmo propósito de chamar o povo para Deus, o espirito relatado que operava em ambos era o espirito de Deus não o espirito deles, ambos os reis que governavam na época tinham influencias de suas mulheres, eram similaridades que comprovam o porque da comparação de João com Elias.
Para haver  reencarnação o individuo tem que morre, nasce, morre, nasce, Elias não morreu a bíblia diz que ele foi transladado 2Reis 2.11, não morreu como pode reencarnar, os Kardecistas também gostam de falar da transfiguração, mas segundo a própria doutrina deles quando ocorre a morte o espirito se assemelha com sua ultima encarnação, sendo assim quem tinha que aparecer na transfiguração junto com Jesus não seria Elias mas sim João Batista. Outro furo pergunte ao espirita se ele sabe quem ele foi em outras reencarnações, todos sabem , foram famosos, poucos foram plebeus, mas te digo, que ninguém sabe mais do que o próprio João Batista, nem Allan Kardec nem espiritualista nenhum, em João 1.21 perguntaram para João Batista: Você é o Elias? NÃO SOU!!!
Também gostam de falar do novo nascimento, que é uma nova reencarnação, (como texto sem contexto é pretexto para heresia) temos a história de Nicodemos em João 3.3-5, onde é explicado o novo nascimento ou João 1.12 (nascer de Deus).
A Biblia diz em Hebreus 9.27  “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,”  e em Galatas 1.8-9 “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.”  (seja anátema isso é seja amaldiçoado); Então pra terminar com eles, eles afirmam que o homem pode se salvar a sí próprio sem necessitar de Jesus, vamos a prova cientifica, se nós pegarmos um bebe recém nascido e o por em uma sala, somente o alimentando, sem nenhuma contato humano e se passar 30 anos nesta situação, ele não aprenderá a falar, ele não aprenderá a andar, ele virará um mostro, agora pega um gato faz o mesmo, ele cresce miando, afiando as unhas e procurando uma maneira de sair de onde está. Um humanista chamado Jonh Watson diz que o homem nasce o mais ignorante  para ser  o mais inteligente. Se houvesse vidas passadas, reencarnação, nós reencarnariamos  já falando as línguas das vidas anteriores, cade essa evolução espiritual.

Vale a pena trocar Jesus, trocar o seu fundamento pelo fundamento de Joseph, de Russel ou por fundamentos baseados em teorias.

Catolicismo romano, grande dominador mundial, até crê que Jesus é o salvador, mas  lembrem-se lá no inicio quando eu falei dos testes para saber se uma doutrina é falsa ou é heresia é só ver como ela trata Jesus, se Jesus não é Deus é heresia, se Jesus não é o único provedor de salvação é heresia. Se Jesus e mais alguma coisa salva já é heresia, dividiu a salvação o fundamento com outro é heresia.
 A igreja católica romana afirma que Pedro é o fundamento da igreja dividiu com Cristo já começou a heresia ai.
A gente tem que conhecer um pouco da história durante os 3 primeiros séculos, onde  a igreja de Cristo foi massacrada, pisoteada, apedrejada, crente virou  tocha pra iluminar praça publica, foi um desgraça, até que chegou no trono um imperador chamado Constantino que se intitulou bem feitor do Cristianismo, ai a bagunça começou, todo mundo queria ser cristão o imperador com poder de vida ou morte é cristão qual camarada não quer ser, não pela salvação de Cristo, mas sim por conveniência como as vezes acontece até hoje principalmente na época de eleição. Sai Constantino e entra Graciano que não quer ser chefe de igreja e no ano 378 ele nomeia o bispo Damasio para chefiar a igreja, ai virou uma bagunça só, todo mundo era cristão, vinham de religiões pagás e misturo o cristianismo com o paganismo e ai entro a idolatria a mariolatria, as indulgências ai a bagunça tomou conta. E a igreja católica romana afirma que Pedro é o fundamento baseada em Mateus 17.18 “Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”
Jesus ali fez um trocadilho do grego, tu és petros , mas sobre esta petra edificarei minha igreja. Sobre esta petra que Pedro acabou de falar, mas pra ficar mais claro o próprio Pedro explica que é a pedra em I Pe 2.6 “ Cristo é a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.”  Em I Co 3.11 “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.”  E Ef. 2.20 “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina”.
Bom esse é o primeiro furo, eles dizem também que Pedro é o primeiro papa, bem os padres e os papas não podem casar eles deveriam imitar Pedro certo, que em Mateus 8.14 “E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre.” Isso comprova que Pedro era casado. Eles dizem que o papa é irrepreensível, sendo que em Galatas 2.11 Paulo disse “E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.” Pedro estava com duas caras quando chegava o pessoal da circuncisão ele era do pessoal da circuncisão, quando chegava o pessoal da incircuncisão ele era do pessoal da incircuncisão e Paulo deu um basta nisso. Outra coisa o papa aceita ser adorado, quando veio no Brasil o povo gritava rei!rei!rei! o papa é nosso rei! E ele com a mãozinha abençoando o pessoal, tava recebendo a adoração, em Atos 10 na casa de Cornélio, Pedro não aceitou ser adorado pois era homem comum. O papa é chefe de um estado rico e poderoso e Pedro estava sempre duro (sem dinheiro) lá em Atos 3 ele mesmo diz que não tinha nem ouro nem prata, mas o mesmo era rico no poder do Espirito Santo.
Outro problema do catolicismo é a idolatria que é combatida por Deus do antigo ao novo testamento,  apocalipse 21.8 diz que os idolatras vão para o inferno.

Mas porque?  Porque Cristo é o único fundamento da nossa fé?  Porque?   Porque não dividimos Jesus com ninguém?  Porque?   

Porque Jesus é DEUS!!! 

IJoão 5.20 “E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”

4 comentários:

  1. Precisamos ficar ligados com a palavra...
    em Lucas6.47-48
    "Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras ,e as observa, eu vos mostrarei a quem es semelhante....ao homem que edifica uma casa, e cavou, e abriu bem fundo , e pos os alicerces de ROCHA;"
    ESSE E O NOSSO FUNDAMENTO.

    ResponderExcluir
  2. nossa!!! é tanta coisa que muitas vezes passa batido por falta de sermos informados , mas ainda bem que Deus usa os seus pra ficarmos atento gloria Deus por isso..que o seu nome seja glorificado e que o inimigo de nossas vidas possa ser sempre desmascarado...

    ResponderExcluir